Apartamento T2 duplex com jardim e pátio, localizado numa das zonas mais nobres da cidade, a Rua do Salitre, a 2 min. a pé da Avenida da Liberdade e a 5 min. a pé do Príncipe Real, encostado ao Jardim Botânico de Lisboa.
Este imóvel encontra-se inserido no rés do chão de um prédio totalmente remodelado em 2018, mantendo a traça antiga lisboeta, com os azulejos originais na fachada principal.
O apartamento, com 108 m2 de área bruta privativa, recentemente transformado em T2 duplex, é composto por dois pisos, com a seguinte distribuição:
O rés do chão contempla um hall de entrada, sala e cozinha integrada na sala em open space, um quarto e uma casa de banho completa. A sala e cozinha dão acesso a um jardim privativo com 70 m2, que é parte integrante da fração.
O piso -1 é composto por uma sala de estar, um quarto, uma casa de banho completa, zona de circulação e 2 pequenas divisões para arrumos e lavandaria. Este piso tem acesso direto a um pátio com 20 m2, através de janelas de sacada, existentes na sala e na zona de circulação.
As salas de ambos os pisos são totalmente viradas a Sul, beneficiando de bastante luminosidade durante todo o dia, assim como o jardim e o pátio, virados a Sul e Poente.
Nos espaços exteriores, apenas se escutam os pássaros que habitam no Jardim Botânico, beneficiando de uma agradável vivência num jardim privativo, em pleno centro de Lisboa.
Casa haja interesse nessa opção, este imóvel pode ser uma boa oportunidade de investimento, atualmente com possibilidade de arrendamento por cerca de 2.700€ por mês.
Características:
– Transformado recentemente em T2 duplex
– Edifício de traça antiga, totalmente reabilitado em 2018
– Jardim com 70 m2 no rés-do -chão
– Pátio com 18 m2 no piso -1
– Cozinha totalmente equipada com frigorifico, máquina de lavar loiça, placa e forno elétricos
– Vendido mobilado
– Arrecadação e lavandaria, dispondo esta de máquina de lavar roupa
– Possibilidade de estacionamento com avença, em parque publico, localizado a 30 metros
A Freguesia de Santo António resulta da agregação de três freguesias lisboetas: S. José, Coração de Jesus e São Mamede. Este agrupamento de freguesias advém da reorganização administrativa da cidade de Lisboa, que ocorreu em Setembro de 2013. No entanto, a história destas freguesias tem um início bem mais remoto.
O terramoto de 1755 provoca a destruição e o desmoronamento de várias casas e edifícios de Lisboa. Mais uma vez é preciso redistribuir e reorganizar a cidade. Por isso, entre outras duas, aparece a Freguesia de Sta. Joana – mais tarde chamar-se-á freguesia Coração de Jesus, abrangendo a zona do Marquês do Pombal e da Avenida da Liberdade.
Localização de prestígio que reflecte a mais valia de viver no centro da cidade e gozar de uma vida citadina em que a proximidade de todos os requisitos necessários para o conforto diário, são colmatados.
Nas proximidades podemos encontrar várias opções de transportes, supermercados, património (Aqueduto das Águas Livres, antigo Colégio dos Nobres, Casa de Almeida Negreiros, Chafariz do Rato), igrejas (Igreja de S. Mamede, Igreja do Convento de Santo António dos Capuchos), jardins (Jardim Botânico da Universidade de Lisboa, Mãe de Água das Amoreiras), Palácios (Palácio dos Marqueses da Praia, Palácio Rebelo de Andrade-Seia, Palácio dos Duques de Palmela, Palacete Castilho), teatros (Teatro Maria Vitória, Teatro Tivoli, Parque Mayer), o Cinema São Jorge, a Cinemateca Portuguesa, assim como usufruir de diversos restaurantes, comércio tradicional e de luxo.
Junto ao centro histórico da cidade de Lisboa, com acessos facilitados ao Aeroporto Internacional Humberto Delgado e a 25 minutos das praias de Cascais.
-PROP-026520