Moradia T11 denominada Pátio Andaluz ou Pátio Alentejano, renovada na Costa da Caparica, a 15 minutos de Lisboa e a 100 metros da praia e com transportes públicos à porta. Atualmente a Costa de Caparica tem condições de rentabilidade todo ano devido às suas praias de areia branca e fina, com boas condições para a prática dos mais variados desportos aquáticos como o surf que é atualmente o desporto de eleição da zona.
Este imóvel em fase final de recuperação, projetada para casa de hóspedes/residência/hotel, é composta por três pisos com a seguinte distribuição:
O piso térreo dispõe de uma zona social com sala de estar, de jantar e cozinha em open space com acesso a zona exterior com piscina, uma casa de banho social, uma lavandaria que poderá ser transformado em suíte e uma divisão inteira sem janelas que poderá ser transformada em lavandaria.
No primeiro piso encontramos nove suítes, com acesso direto para a rua.
O segundo e último piso conta com uma suíte e um rooftop.
A apenas 80m da praia, este antigo convento no centro da Costa da Caparica, tem potencial para quartos para estudantes uma vez que a universidade Nova faculdade de ciências e tecnologia fica a 10 minutos.
O Pátio Alentejano é um local muito conhecido e foi muito frequentado nos anos 40-50 do século XX, assim como outras casas emblemáticas, algumas das quais só estavam abertas durante a época balnear.
Com utilizações independentes, é possível ficar a habitar dentro da moradia.
Características:
– Salas e espaços amplos permitindo configurar o espaço para apoio de co-working ou co-living
– Imóvel renovado
– Piscina com sol durante o ano inteiro
– Pátio que poderá ser transformado em garagem para 4 carros
– Cozinha totalmente equipada com frigorifico, fogão, máquina de lavar louça e micro ondas
– Lareira
– Exposição solar : Sul
A poucos passos da capital, na margem sul do rio Tejo, a Costa da Caparica é a deslumbrante linha costeira de 26 km de praias de areia com belas paisagens naturais, que se estende ao longo do lado ocidental da Península de Setúbal.
A linha costeira tem o nome da maior cidade da região, a Costa da Caparica, que é uma movimentada e moderna cidade turística. Tradicionalmente uma aldeia piscatória, onde as mulheres ainda vendem o peixe fresco ao lado da rua, serve agora principalmente como a estância de Verão mais próxima para os Lisboetas que fogem da cidade nos meses de Verão dispondo de uma boa variedade de restaurantes de peixe e bares.
Um pouco mais a sul, ao longo da costa, as praias abrigadas e o parque de campismo da Lagoa da Albufeira fazem dela um excelente destino para famílias. Perto dali a Arriba Fóssil é uma zona protegida com mais de mil hectares que contém um rico conjunto de fósseis e rochas, algumas com 15 milhões de anos.
Existem diversos meios de transporte públicos à disposição que partem de Lisboa em direção à Costa da Caparica.
-PROP-029541