Quinta datada do século XVI, mas renovada no século XX, encontrando-se em bom estado de conservação, com um grande potencial de exploração turística e agrícola ou ambas.
Localizada junto às praias de Santa Cruz, Baleal, Peniche, Areia Branca e Foz do Arelho, a cerca de 30 minutos, Lisboa fica apenas a 45 minutos de distância e a cidade mais próxima é Torres Vedras a cerca de 10 minutos. Num raio de 40 Km encontramos campos de golf (Dolce Campo Real, Praia d’el Rey Golf & Beach Resort, West Cliffs, Guardian Bom Sucesso, Royal Óbidos Spa & Golf).
Com uma área total de 123 000 m2, dos quais 4 000 m2 correspondem a área urbana, esta propriedade conta com duas casas:
A casa principal, com 540 m2 de área bruta privativa é composta por dois pisos, assim distribuídos:
– No piso térreo, encontramos quatro salas com lareira, uma cozinha, um escritório e uma casa de banho completa.
– No piso superior, encontramos doze quartos com lareira e quatro casas de banho completas.
A casa secundária, com 150 m2 de área bruta privativa é também composta por dois pisos, assim distribuídos:
– No piso térreo, encontramos uma sala, uma cozinha e uma casa de banho completa.
– No piso superior, encontramos três quartos e duas casas de banho completas.
No exterior, encontramos um vasto jardim com piscina, garagem (45 m2) para duas viaturas, adega com lagar (222 m2), cavalariças (130 m2) e telheiro (180 m2).
Características:
– Com projeto de renovação aprovado
– Piscina
– Salas e quartos com lareira
– Telheiro para doze carros
– Garagem para dois carros
– Cavalariças para sete cavalos
– Adega com lagar
– 110 000 m2 de pomar em produção
Localizado na Região Oeste, o território de Torres Vedras é povoado pelo homem desde os tempos mais remotos. Por aqui passaram comunidades de caçadores colectores, agricultores, metalúrgicos e, mais tarde, gregos e romanos, como Rufo, um de tantos nomes grafados na pedra que os imortalizou.
A vila e o concelho cresceram, tornando-se um destino turístico, sobretudo a partir do início do século XX. Desde então, muitos elegem Torres Vedras como destino, quer na procura das termas, quer da praia de Santa Cruz, renovando encontros permanentemente. A mesma vila elevou-se a cidade em 1979, testemunhando um enorme crescimento urbano.
Nesta zona é possível usufruir de pontos turísticos tais como o Castelo de Torres Vedras, o Forte da Forca, o Forte de São Vicente e do Museu Municipal Leonel Trindade, do Hospital CUF Torres Vedras, escolas (Escola Secundária Madeira Torres, e Agrupamento de Escolas Henriques Nogueira) assim como restaurantes, cafés, supermercados e comércio.
Aliada à sua localização, oferece acessos facilitados a Lisboa, nomeadamente através dos comboios da linha do Oeste, autocarros através TUT – Transportes Urbanos de Torres Vedras e carro através da A8.
-PROP-028669